<

Letras de Músicas

quarta-feira, junho 21, 2006

ARCANO VIII " A JUSTIÇA "

A Justiça
Altiva, uma bela mulher está sentada num trono de grande e incomensurável poder, tendo em uma das mãos uma espada e noutra a balança pendular. Ela olha fixa e irredutívelmente a frente, como se tudo fizesse parte de seus domínios. E faz!
Esta incrível mulher é a Justiça, não na forma que conhecemos - como instituição. Esta Justiça é interna e pessoal, individual e única... é a nossa Justiça inata. Existem inúmeros adjetivos para explicá-la, como: senso de julgamento, autocrítica, auto-avaliação, respeito próprio e aos outros, ou seja, senso de liberdade.
Para o Tarot, a única Justiça é o viver livre e o deixar o outro livre. Portanto, é livre quem é justo e a liberdade pressupõe justiça no sê-lo.
Na Justiça encontramos nossa auto-avaliação, julgamos apenas a nós mesmos, nunca ao outro. De que adianta optar e planejar o caminho se não sabemos avaliá-lo?
A balança pesa e mede nossos progressos, a espada destrói os obstáculos; a linda mulher é a liberdade, e o trono significa o futuro que nos pertence.
Pronto! O Louco assume agora outra forma, a figura nove do Tarot. Na liberdade ele encontrou o caminho e o trilha sabendo posicionar-se no seu equilíbrio
Minha foto
Nome:
Local: SÃO PAULO, SP, Brazil

SOU UM AMANTE DA BOA MÚSICA E ADORO OS PROGRESSIVOS, SOU MUSICO, TARÓLOGO, SEMPRE DE BOM HUMOR...

Powered by Blogger