<

Letras de Músicas

quarta-feira, maio 17, 2006

ARCANO O " O LOUCO " ONDE TUDO COMEÇA!!!

O Louco
Das 78 cartas do Tarot esta é a primeira, inaugurando o primeiro dos dois grupos que compõem o sistema de jogo; são esses grupos chamados de arcanos maiores e menores. A palavra arcano é derivada da expressão grega arcanum, que significa segredo. O Tarot se compõe então de segredos maiores e segredos menores. Os Maiores testificam as ocorrências celestes e cósmicas, e os menores a rotina e o cotidiano.
O Louco também é chamado de O Bobo ou Bobo da Corte. Tem como número o zero e principia por isso toda a estrutura do Tarot. Na realidade todas as outras cartas são derivações desta única, portanto, se compreendermos o processo evolutório do Louco, entenderemos o Tarot na sua plenitude e com isso dominaremos o próprio sentido do ser.
A Viagem do Louco
Desde os tempos mais remotos, os Bobos ( da Corte ) exercem o papel de questionadores da realidade a sua volta, tendo por preocupação mostrar a sociedade seus erros e acertos. É errado pensar que a função deles se restringia a gracejos e palhaçadas humilhantes. Geralmente , os Bobos eram inteligentes e perspicazes, preocupados constantemente cam a parte sociológica dos reinos que serviam.
O nosso Louco em questão fazia o mesmo papel social e político junto a um determinado Rei, porém, vítima de intrigas e inimizades, foi expulso do reino e exilado ao ermo, razão esta que o deixou em uma situação de grande perigo, pois, naquela época, quem não fizesse parte de uma comunidade ou grupo corria imenso risco de vida e tinha a sobrevivência ameaçada por diversos perigos. Trazendo as costas uma vara com uma trouxa amarrada, na pressa de fugir, ele não tinha idéia do que trazia nela, deixando-o ainda mais inseguro por não saber com o que contar no momento.
A situação estava ainda mais complexa devido a perseguição de um cão que foi atiçado contra ele, obrigando-o mais uma vez a uma decisão radical. Ele deveria - para salvar a própria vida - aventurar-se em rumo incerto e contar com a providência divina. É nesta hora que o desespero o assola tão avassalodaramente que o abismo à sua frente mostra-se atraente como alívio dos pesos de sua vida.
Agora, estando a ponto de suicidar-se e, consequentemente, com o findar da sua insignificante existência, optou por um breve balanço final. É nesse momento de meditação que o instinto básico de sobrevivência o assalta, trazendo-o a uma nova realidade; ele sabia que o caminho não era aquele, ele deveria sim, mudar os rumos de sua vida em direção ao novo e a evolução do seu próprio caminho. E como ele faria isso?
Após muitos e grandes questionamentos, concluiu ser necessário empreender uma viagem em busca de um novo lugar para viver, não mais como palhaço e sim ocupando uma nova função. o problema era como ele faria essa transição de estágios. Era preciso buscar novas capacidades para viabilizar essa nova empreita.
No instante em que ele toma essa decisão, ocorre uma metamorfose, transformando-se no Mago, a carta número um.
Minha foto
Nome:
Local: SÃO PAULO, SP, Brazil

SOU UM AMANTE DA BOA MÚSICA E ADORO OS PROGRESSIVOS, SOU MUSICO, TARÓLOGO, SEMPRE DE BOM HUMOR...

Powered by Blogger