<

Letras de Músicas

domingo, maio 21, 2006

AMIGOS ME FALEM UMA COISA PRECISA DE PROVA QUE O UNIVERSO É MARAVILHOS????????


Letras de Músicas

ARCANO I " O MAGO "

O Mago

O Mago se apresenta vestido com o manto da consiência, um chapéu pontiagudo com uma base que se assemelha a um oito na horizontal, que é o símbolo matemático do infinito, mostrando ele com isso que a mente livre é tão vasta quanto o Universo. À sua frente há uma mesa composta de quatro objetos: Uma moeda de Ouro, um Cálice, uma Adaga e um bastão de madeira - que o mago porta em uma das mãos. Os objetos são a materialização simbólica dos quatro elementos. A Moeda: elemento Terra; a Taça: elemento Água; a Espada: elemento Ar; o Bastão: elemento Fogo.
Esses elementos constituem o nosso planeta, faltando ainda o elemento Éter que está representado nas figura do próprio Mago na sua essência espiritual.
A Fusão da mente infinita, consiência, os elementos e a força da figura do mestre da magia nos arremetem ao conceito daquele que procura suas verdadeiras capacitações, sua verdade e o seu real caminho. Temos também na figura um princípio masculino, e com esse princípio a intelectualidade, o racionalismo, a praticidade e a objetividade inerentes da polaridade Yang/masculina/positiva.
O Mago é o homem nascente, que procura e necessita achar o seu caminho, o caminho do Homen total. Cônscio dissso, ele inicia sua viagem/cruzada e imediatamente transforma-se na carta dois.

Letras de Músicas

quarta-feira, maio 17, 2006

ARCANO O " O LOUCO " ONDE TUDO COMEÇA!!!

O Louco
Das 78 cartas do Tarot esta é a primeira, inaugurando o primeiro dos dois grupos que compõem o sistema de jogo; são esses grupos chamados de arcanos maiores e menores. A palavra arcano é derivada da expressão grega arcanum, que significa segredo. O Tarot se compõe então de segredos maiores e segredos menores. Os Maiores testificam as ocorrências celestes e cósmicas, e os menores a rotina e o cotidiano.
O Louco também é chamado de O Bobo ou Bobo da Corte. Tem como número o zero e principia por isso toda a estrutura do Tarot. Na realidade todas as outras cartas são derivações desta única, portanto, se compreendermos o processo evolutório do Louco, entenderemos o Tarot na sua plenitude e com isso dominaremos o próprio sentido do ser.
A Viagem do Louco
Desde os tempos mais remotos, os Bobos ( da Corte ) exercem o papel de questionadores da realidade a sua volta, tendo por preocupação mostrar a sociedade seus erros e acertos. É errado pensar que a função deles se restringia a gracejos e palhaçadas humilhantes. Geralmente , os Bobos eram inteligentes e perspicazes, preocupados constantemente cam a parte sociológica dos reinos que serviam.
O nosso Louco em questão fazia o mesmo papel social e político junto a um determinado Rei, porém, vítima de intrigas e inimizades, foi expulso do reino e exilado ao ermo, razão esta que o deixou em uma situação de grande perigo, pois, naquela época, quem não fizesse parte de uma comunidade ou grupo corria imenso risco de vida e tinha a sobrevivência ameaçada por diversos perigos. Trazendo as costas uma vara com uma trouxa amarrada, na pressa de fugir, ele não tinha idéia do que trazia nela, deixando-o ainda mais inseguro por não saber com o que contar no momento.
A situação estava ainda mais complexa devido a perseguição de um cão que foi atiçado contra ele, obrigando-o mais uma vez a uma decisão radical. Ele deveria - para salvar a própria vida - aventurar-se em rumo incerto e contar com a providência divina. É nesta hora que o desespero o assola tão avassalodaramente que o abismo à sua frente mostra-se atraente como alívio dos pesos de sua vida.
Agora, estando a ponto de suicidar-se e, consequentemente, com o findar da sua insignificante existência, optou por um breve balanço final. É nesse momento de meditação que o instinto básico de sobrevivência o assalta, trazendo-o a uma nova realidade; ele sabia que o caminho não era aquele, ele deveria sim, mudar os rumos de sua vida em direção ao novo e a evolução do seu próprio caminho. E como ele faria isso?
Após muitos e grandes questionamentos, concluiu ser necessário empreender uma viagem em busca de um novo lugar para viver, não mais como palhaço e sim ocupando uma nova função. o problema era como ele faria essa transição de estágios. Era preciso buscar novas capacidades para viabilizar essa nova empreita.
No instante em que ele toma essa decisão, ocorre uma metamorfose, transformando-se no Mago, a carta número um.

Letras de Músicas

terça-feira, maio 16, 2006

VC NÃO DEVE PERDER ESTA VIVÊNCIA COM RUBENS LACERDA


Letras de Músicas

ARCANO XXI " O MUNDO "


O Mundo
Emoldurada por uma guirlanda de flores, a magnífica mulher, nua, tem nos quatro cantos da carta: um anjo, uma águia, um leão e um touro.
O arcano vinte e um do Tarot completa a sequência de cartas principais que dão base filosófica e teúrgica do baralho.
Neste estágio o Louco atinge o ápice da sua grande viagem, ele entra em contato com a divindade, tanto a interior quanto a exterior, manifestando não só seu poder, mas também o poder supremo. Nesta manifestação o Louco encontra a grande resposta para a sua procura.
A interminável procura de todo ser humano está no seu próprio âmago, na sua essência, no seu centro. Defronte à grande pergunta inevitavelmente virá a maravilhosa resposta; e postado perante ele mesmo e o Todo Poderoso há o inenarrável despertar - o encontro!
Após a pergunta na carta do Julgamento, a resposta é dada pessoalmente pelo mandatário da missão, que perguntado sobre qual o sentido da viagem, responde:
- A felicidade! Estais neste plano para descobrí-la e ser feliz.
Ouvindo isso o Louco sofre a derradeira metamorfose, fechando o ciclo da procura. O Louco é agora o "vigésimo terceiro arcano maior": O LOUCO. Um Louco transmutado, livre, límpido e renovado.
Agora ele sabe que nada é. E, com isso, ele assume a sua plena sabedoria e completa a sua primeira volta na roda da vida. Como já foi dito antes no caminho do Tarot, tudo segue uma forma circular, começando e terminando no mesmo ponto e automaticamente reiniciando uma nova volta.
Melhorado, o Louco sabe que não pode parar, ele precisa continuar até atingir o ponto supremo... o máximo... o Divino. E assim começa tudo novamente, por todo o sempre...
Que assim seja!

Letras de Músicas

quarta-feira, maio 10, 2006

UMA HOMENAGEM A MULHER, QUE NA REALIDADE SÃO O GRANDE UTERO DA GRANDE MÃE TERRA



Nada mais contraditório do que"ser mulher"...Mulher que pensa com o coraçãoe age pela emoção e vence pelo amor.Que vive milhões de emoções num só diae transita cada uma delas,num único olhar.Que cobra de si a perfeição e vive arrumandodesculpas para os erros daqueles a quem ama.Que hospeda no ventre outras almas,dá a luz e depois fica cega,diante da beleza dos filhos que gerou.Que dá as asas, ensina a voar mas não querver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.Que se enfeita toda e perfuma o leito,ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.Que como uma feiticeira transforma em luze sorriso as dores que sente na alma,só pra ninguém notar.E ainda tem que ser fortepara dar os ombrospara quem neles precise chorar.

Letras de Músicas

terça-feira, maio 02, 2006

INTEGRAÇÃO COM A VIDA E COM A NOSSA MÃE TERRA


Letras de Músicas

ORAÇÃO INDÍGENA




"Ó, Grande Espírito, cuja voz ouço nos ventos, e cujo alento dá origem a toda a vida, ouça-me, sou pequeno e fraco, necessito de Sua força e sabedoria.Deixa-me andar na beleza.Faze meus olhos contemplarem sempre o vermelho e o púrpura do Pôr do Sol.Faze com que minhas mãos respeitem as coisas que criaste, e que meus ouvidos sejam aguçados para ouvir a Tua voz.Faze-me sábio para que eu possa compreender as coisas que ensinaste ao meu povo.Deixa-me aprender as lições que escondeste em cada folha, em cada rocha.Busco força, não para ser maior que o meu irmão, mas para vencer o maior inimigo: eu mesmo.Faze-me sempre pronto para chegar a Ti, com as mãos limpas e olhar firme, a fim de que, quando a vida se apague, como se apaga o poente, o meu espírito possa chegar a Ti sem se envergonhar."

Letras de Músicas

QUEM NÃO GOSTA DE GANHAR UM PRESENTE COMO ESSE UM POEMA LINDO: " CAMINHOS E PEDRAS "

CAMINHOS E PEDRAS



Navegar por rumos
Sem direção, vai por onde quiser
Tua infinita grandeza é o limiar do seu ser

Num foco de luz ,
Encanto e magia reproduzem som
De suas palavras ,que ouço ao longe

De caminho e pedras onde já passo
Pedras e muralhas onde ultrapassou
Venceu suas batalhas
seu espaço conquistou


Seus medos viraram vitórias
•Suas vitórias suas glorias

Hoje mais seguro, busca sua liberdade
De que és , ou quem já foi.

Seus amores, ou seu amor
Infinita paixão que envolve
No passado sem volta
Recordações sem limite

A vida com alegrias
Das vitórias vencidas

O passado já não me teme
O presente troco o ponto.
O futuro sigo em frente.
Pois sou eu quem domina.

Sou a força , e a vontade
Sou guerreiro do meu tempo
Importante que se faça única
E intensamente com amor
Isso é vida , que sou eu
Vida!!!

AUTORA:
SELMA R. CONCEIÇÃO
Minha foto
Nome:
Local: SÃO PAULO, SP, Brazil

SOU UM AMANTE DA BOA MÚSICA E ADORO OS PROGRESSIVOS, SOU MUSICO, TARÓLOGO, SEMPRE DE BOM HUMOR...

Powered by Blogger