<

Letras de Músicas

quinta-feira, junho 22, 2006

mais uma para meu irmão , essa ele vai nanar....rsrs


Letras de Músicas

quarta-feira, junho 21, 2006

MÚSICAS MARCAM MOMENTOS DA NOSSA VIDA ESSA VAI PAR MEU IRMÃO BINHO " DEAD CAN DANCE " I Can See Now


Letras de Músicas

MAIS UM PRA VC ESTRELA " OCTOBER PROJECT " Bury My Lovely


Letras de Músicas

PARA MINHA MAIS NOVA AMIGA UMA HOMENAGEM PRA VC ESTRELA !!!! " OCTOBER PROJECT " com " RETURN TO ME "


Letras de Músicas

CREDITOS A QUEM MERECE!!!!!

quero deixar claro que os creditos pelos textos sobre os "ARCANOS MAIORES DO TAROT" vem do livro " CAMINHO DO LOUCO" que tem como autor o instrutor de tarot e grande estudioso ROBERTO CALDERA, que nos mostra essa maravilha que é o mundo mágico do tarot.

Letras de Músicas

ARCANO X " A RODA DA FURTUNA "

A Roda da Fortuna
Também conhecida como roda das ilusões, este arcano é de suma importância, porque, através da sua simbologia, em que um anjo está sobre uma grande roleta em que um demônio desce e um homen sobe, entendemos que na vida é, e sempre será, uma fase.
No universo tudo é absolutamente mutável e transforma'vel, sendo que nós, os seres humanos, somos o ápice desta interminável cadeia mutatória de verdades e mentiras.
Há fases boas e ruins, fases ascendentes e descendentes, momentos piores e melhores. A roda mostra-nos que momentos difíceis são precedidos e continuados por outros bons.
Quando estiver na decrescente, anime-se; e, ao estar na ascendente, mantenha-se o máximo possível nela.
O sábio não está, ele é. Seja aquele que caminha por si mesmo e com isso conquiste o mérito da vitória do bem viver.
Ao assumir sua verdadeira característica, o nosso amigo aprende que tudo é uma fase e automaticamente a transcende, indo diretamente para o próximo estágio: A Força. Ao ir ao encontroda Força, o Louco não será o mesmo, a roda virou no sentido que ele quis, pela vontade dele. Vamos à Força.

Letras de Músicas

ARCANO IX " O EREMITA "

O Eremita
Um velho, muito velho, sobrecarregado pelas experiências da vida, anda resoluto e solitário pelos caminhos da existência, carrega consigo o cajado da vivência e a lanterna da força interior, trafegando livre pelos meandros do viver.
O Eremita precisa apenas de si mesmo, porque ele tem sempre a companhia do próprio Eu, e isso lhe basta. Ele se basta!
Ser um Hermitão significa dominar a essência da personalidade no sentido mais profundo e sagrado do ser. O Eremita é a forma mais sublime da personalidade, porque sem a mesma somos cascas ocas de verdades individuais e superficiais.
Aquele que caminha com os próprios pés sabe aonde vai, e, o mais importante, quando e como, pelo seu arbítrio.
Lembre-se, meu amigo, de que você só será alguêm se souber o que e como ser. A personalidade é a matriz de todos os atos.
Na figura do velho, você nota uma lanterna nas mãos; a lanterna é a luz vibrante de cada um, única forma de clarear a estrada da vida. sem a personalidade, essa luz é diáfana e inútil.
Será tudo o que quiser ser... então... seja!
Entendendo tudo isso, o louco incorpora um novo padrão: a Roda da Fortuna - carta dez.

Letras de Músicas

ARCANO VIII " A JUSTIÇA "

A Justiça
Altiva, uma bela mulher está sentada num trono de grande e incomensurável poder, tendo em uma das mãos uma espada e noutra a balança pendular. Ela olha fixa e irredutívelmente a frente, como se tudo fizesse parte de seus domínios. E faz!
Esta incrível mulher é a Justiça, não na forma que conhecemos - como instituição. Esta Justiça é interna e pessoal, individual e única... é a nossa Justiça inata. Existem inúmeros adjetivos para explicá-la, como: senso de julgamento, autocrítica, auto-avaliação, respeito próprio e aos outros, ou seja, senso de liberdade.
Para o Tarot, a única Justiça é o viver livre e o deixar o outro livre. Portanto, é livre quem é justo e a liberdade pressupõe justiça no sê-lo.
Na Justiça encontramos nossa auto-avaliação, julgamos apenas a nós mesmos, nunca ao outro. De que adianta optar e planejar o caminho se não sabemos avaliá-lo?
A balança pesa e mede nossos progressos, a espada destrói os obstáculos; a linda mulher é a liberdade, e o trono significa o futuro que nos pertence.
Pronto! O Louco assume agora outra forma, a figura nove do Tarot. Na liberdade ele encontrou o caminho e o trilha sabendo posicionar-se no seu equilíbrio

Letras de Músicas

ARCANO VII " O CARRO "

O Carro
Um poderoso rei conduzindo uma importante carruagem com ar triunfante e expressão orgulhosa, mesmo não tendo ainda havido a grande batalha, ele sabe que triunfará. esta certeza vem do seu propósito inflexível e do seu intento inabalável de vencer.
Este é o arcano sete do Tarot, o Carro, a carta do propósito. Agora nosso louco sabe que sem planos de vida, apoiado somente nos sonhos, sua viagem é vã.
Com esta descoberta abrem-se novos horizontes ao nosso amigo, pois ele agora tem a chave do futuro, e essa chave é projetar o que virá a seguir; é ter planos e pô-los em prática. Significa que o sonhar não é um ato hipotético ou lúdico - apenas -, é a intenção imutável do conseguir.
Há dois cavalos puxando a carruagem, indo em sentidos opostos. Esta significação é a certeza de que não há certeza, é a confiança no seu estágio mais puro e eficaz, é o confiar resoluto sem certeza absoluta.
O Carro é o próprio caminho, os cavalos a vida, e você a conduzi-la de forma magistral.
O Louco dominou a sua opção de vida através dos seus propósitos grandiosos, sofrendo outra metamorfose, tornado-se o arcano oito: A Justiça.

Letras de Músicas

ARCANO VI " OS ENAMORADOS "

Os Enamorados
A imagem de um homem ladeado por duas mulheres, das quais uma lhe segura a mão e a outra tem a mão no seu ombro, mostrando que a vida é composta por infinitos caminhos e, embora os conheça, a opção nunca é segura e clara.
Acima dos amantes há um cupido apontando sua flecha para a dama que segura a mão do amado, especificando e rearfimando uma antiga verdade: Havendo escolha, esta escolha automaticamente é abençoada.
O arcano seis do Tarot é a demonstração de que , mesmo com todo conhecimento que uma pessoa possa ter, nunca haverá nada que substitua a escolha feita com o cração. Caso ele se arrependa de sua opção, é seu direito voltar atráz quantas vezes forem necessárias; o que absolutamente não pode ocorrer é a escolha.
Nunca, no momento da decisão, contaremos com a plena certeza dos nossos futuros passos. Entretento, nunca deixaremos de dá-los. Mais do que uma cena de dúvida amorosa, esta carta prima pela relação querer/fazer, condição indispensável na busca da Felicidade.
Ao primeiro passo em direção à nova experiência, o Louco/Enamorado sofre outra súbita modificação: ele se Transforma na carta sete, O Carro.

Letras de Músicas

ARCANO V " O PAPA "

O Papa
Conhecidos também pelos nomes de Hierofante ou Sumo Sacerdote, a figura altiva do Papa vem caracterizada por toda a indumentária pertinente à posição, tendo como destaque o cetro papal - mais comprido que o do Imperador, mostra-nos a inteligência convertida em sabedoria através da interiorização - e, postado num ponto superior em destaque, tem aos pés dois monges ajoelhados frente a frente em postura humilde e dedicada, denotando o quanto se pode aprender com esse venerando.
O Papa é aquele que conhece todos os caminhos e sabe as suas implicações: ele conta com a inteligência do Mago, a intuição da Sacerdotisa, a criatividade da Imperatriz e a vontade do Imperador e, somando a tudo isso sua vivência, está apto a seguir todo e qualquer caminho.
A figura dos dois monges significa o bem e o mal, e aquele que escolhe o caminho deve decidir como trilhá-lo. O Sumo Pontífice é poderoso na sua verdade, e de posse dela ele avalia por onde seguir.
Agora o nosso Louco concentra os requisitos fundamentais paras a grande jornada, ele deve completar-se, modificando-se e tornando-se o arcano seis. Agora o Louco é sábio, sábio na sua verdade, experiência e sofrimento; ele tem a visão... ele sabe que nada sabe, e isso lhe basta.
O Hierofante mudou e dessa mudança nascerá os Enamorados, a próxima carta.

Letras de Músicas

ARCANO IV " O IMPERADOR

O Imperador
Homen garboso e imponente, sentado num maravilhoso trono imperial, tendo em uma das mãos um cetro majestoso - que representa o bastão da inteligência. Sua figura magistral completa-se com o mesmo escudo que porta a Imperatriz.
O Imperador representa, sobretudo, a vontade soberana de todo e qualquer ser que seja consciente de sua verdade, que funciona como elemento aglutinador de todo propósito; e a caminhada do Louco não teria sentido se não fosse por sua própria vontade. Consideramos com isso a vontade como manifestação da genética divina em nossas vidas.
Esse dignatário tudo pode e o seu querer é lei, lei de sobrevivência, lei de felicidade. Aquele que não é senhor de sua própria vida está inevitavelmente fadado ao fracasso.
No momento em que o Louco torna-se o senhor de sua jornada, tudo muda e ele assume a forma da carta cinco.

Letras de Músicas

ARCANO III " A IMPERATRIZ

A Imperatriz
A carta três tem descrita na sua figura uma linda mulher em trajes reais, sentada num trono simples, no meio de um Bosque; ao seu lado um escudo que representa a proteção tanto física quanto espiritual.
Em tese diríamos que a Imperatriz, estando casada com o Imperador, não tem poder real nas mãos; ela pode unicamente influenciar seu esposo para que este realize o seu desejo. Para consequir o seu intento, a Imperatriz utiliza duas grandes qualidades humanas: iniciativa e criatividade. Sua força provém justamente da agilidade em assumir a postura adequada ao objetivo que quer atingir, usando acima de tudo sua inventividade e diplomacia no interesse dos seus ideais. Para tal é indispensável a consciência dos seus potenciais somada à sensibilidade aguçada, direcionada a um objetivo único.
De nada adianta a inteligência e a intuição se não houver a iniciativa e criatividade para nortear o caminho, enriquecendo-o a cada minuto com o novo e o inusitado
A Imperatriz é a carta da descoberta do poder embutido em cada ser, e seu uso vinculado a uma coragem inabalável de se assumir como realmente se é.
Ao ter claro esse princípio, mais uma peça é acrescentada ao imenso mosaico cósmico e a transmutação ocorre novamente. E incrivelmente nossa imperatriz toma o formato da carta de número quatro.

Letras de Músicas

sábado, junho 03, 2006

BARRACÃO ARTESANATO


QUERO MOSTRAR UM TRABALHO LINDO FEITO POR MIM E PELO MEU IRMÃO BINHO LACERDA, UM ALTAR TOTALMENTE DE MADEIRA RECICLADA E QUE HOJE É DE PROPRIEDADE DE UM GRANDE GUERREIRO O GRANDE AMIGO E IRMÃO HEITOR.

Letras de Músicas

ARCANO II A SACERDOTISA

A Sacerdotisa
Conhecida também pelo nome de Papisa e Suma Sacerdotisa, a carta dois, ao contrário da anterior, mostra-nos o princípio feminino em que a intuição, sensibilidade e pureza da polaridade Yin/feminina/negativa é aclopada à masculinidade, ao intelectual e ao positivo.
A Papisa está senteda no trono do coração, tendo na cabeça um chapéu com uma lua representando a fertilidade, no colo um livro - o livro da vida - , e as suas costas duas colunas do Templo de Salomão: Juakim e Boaz, as colunas do bem e do mal, princípio e fim.
A sacerdotisa é a mulher consciente do seu papel de unificadora dos princípios sagrados na terra. Ela representa a verdadeira intuição que é fruto da pureza e sensibilidade.
Sendo a primeira mulher, ela é a grande criadora, a matriarca, a venerada jovem, a força delicada da mulher que, com carinho e amor, atinge os confins do universo.
Agora que o Louco descobriu suas facetas intelectuais e sensitivas, ele passa ao próximo estágio da caminhada tornando-se o arcano de número três
Minha foto
Nome:
Local: SÃO PAULO, SP, Brazil

SOU UM AMANTE DA BOA MÚSICA E ADORO OS PROGRESSIVOS, SOU MUSICO, TARÓLOGO, SEMPRE DE BOM HUMOR...

Powered by Blogger